Image

PARLAMENTO DOS JOVENS
ENSINO BÁSICO E ENSINO SECUNDÁRIO

saude mental

Sê um jovem parlamentar. Junta-te a nós!
O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com outras entidades, que procura, todos os anos, mobilizar os jovens dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, de escolas do Ensino Público e Privado, na discussão de questões cívicas e democráticas.
O Programa Parlamento dos Jovens desenvolve-se em várias fases ao longo do ano letivo, que são semelhantes para as sessões do Ensino Básico e do Ensino Secundário, e culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República: uma sessão destinada aos alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e uma Sessão destinada aos alunos do Ensino Secundário. Os principais objetivos do Programa são, entre outros, Educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; Dar a conhecer a Assembleia da República; Promover o debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões; Incentivar a reflexão e o debate sobre um tema; Estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.
 À semelhança dos anos anteriores, o Agrupamento de Escolas Morgado de Mateus participa nesta interessante iniciativa com os alunos que se candidatarem e prepararem o tema em debate. Este ano, o tema é comum ao Ensino Básico e ao Ensino Secundário:
 
COMISSÂO ELEITORAL Ensino Secundário
COMISSÂO ELEITORAL Ensino Básico
 
SAÚDE MENTAL NOS JOVENS: que desafios? Que respostas?
Gostavas de ir ao Parlamento debater as tuas ideias e viveres uma experiência única e enriquecedora a nível pessoal e académico?
Vem participar no Parlamento dos Jovens na tua escola! Mantém-te atento às notícias da página do Parlamento dos Jovens e na página do teu Agrupamento.
Para mais informações, contacta as professoras coordenadoras:
Coordenadora do 3ºCiclo do Ensino Básico: Teresa Vilela
Coordenadora do Ensino Secundário: Cristina Magalhães
 

regimento