"PEQUENOS SHERLOCK"


Na biblioteca escolar estava tudo preparado. Após a entrada dos colegas do 4.º ano, oferecemos-lhes um distintivo e explicamos que deveriam estar muito atentos, pois, como “detetives”, poderiam transmitir o que ali aprenderam a outros companheiros. De seguida, foi a vez dos alunos do 5.º D apresentarem os seus trabalhos. Utilizando imagens, pequenos textos, um powerpoint e muito à vontade, captaram a atenção de todos e deram a conhecer a personagem Sherlock e o seu autor. Na derradeira etapa da articulação, de forma a fortalecer o interesse e a compreensão do tema, os alunos viram o cartoon “Tom and Jerry, Sherlock Holmes”. Posteriormente, ao fazerem a avaliação da atividade (através de um código de cores), os 42 discentes mostraram-se bastante agradados, o que muito nos apraz pois esperam-se novos desenvolvimentos.

Nota das responsáveis pela atividade:
A interação, a troca de experiências e conhecimentos entre alunos de diferentes ciclos apresenta diversos benefícios, tanto para o desenvolvimento individual quanto para a construção de uma comunidade escolar mais rica e inclusiva.
Gravelina Gache e Emília Raposo