peça de teatro «Nem muito simples… nem demasiado complicado»

Tratou-se de uma peça de teatro, intitulada  «Nem muito simples… nem demasiado complicado»,  constituído por um prólogo e sete cenas com diferentes problemáticas ao nível dos relacionamentos e da sexualidade.  As cenas apresentadas foram: O primeiro passo - Iniciar uma relação;  Uma questão de equilíbrio - Gestão da relação; Como sair desta - Como terminar uma relação; Uma ocasião especial -  Início da sexualidade;  A primeira vez - Dúvidas e questões sobre a relação sexual; A cada um o seu papel - Contracepção  ;  À beira – mar - Infidelidade e doenças sexualmente transmissíveis. 
 A comunicação através do teatro-debate tem-se revelado um meio privilegiado de levar os jovens a dialogarem sobre as dificuldades de comunicação com que muitas vezes se deparam, especialmente se essas situações tocam o foro íntimo da sexualidade.
Esta iniciativa inseriu-se num conjunto de outras ações que constituem mais um recurso à continuidade do trabalho de consciencializar os jovens sobre a importância da educação sexual em ambiente escolar.
Os alunos participaram no debate com entusiasmo, tratando-se de um momento divertido e ao mesmo tempo de sensibilização educacional.
 
                                                                                              Dinamizadora
 
                                                                                  Teresina Maria  Bezerra

 


  • Links internos                                                                                               
    Links externo
    LogoEmenta APOIO TIC  logo. be LOGO Ler Digital  LOGO comenius           logo do ministerio da educação e ciencia LOGO DGEST LOGO POPH lOGO poch