Palestra para Pais e Encarregados de Educação

Para além das temáticas do que é ser jovem hoje, depois de caracterizadas as várias gerações de jovens (anteriores a esta), dos riscos atuais, nomeadamente a nível do digital, internet e drogas e das respetivas prevenção e informação, falou-se da Estratégia Nacional para os Direitos da Criança que vigorará de 2019 a 2022 para todos os que têm entre 8 a 17 anos. Este é um programa que todos os que têm filhos entre essas idades deveriam conhecer. As suas prioridades são várias, desde a igualdade de oportunidades, o apoio à família, a parentalidade e a participação livre e esclarecida das crianças e jovens nas decisões que lhes dizem respeito.
Foi pena que muitos pais não pudessem ou não quisessem estar presentes... seria bom que redefinissem prioridades em função dos filhos, neste caso para assistir a uma palestra tão rica em informação e enquadramento legal de coisas que às crianças e jovens respeitam, cuja oradora é uma especialista e está num grupo de trabalho da CPCJ Nacional.
Um agradecimento à Drª Maria João Fernandes, à Drª Ana Reis, ao Dr Samuel Miguéis e às professoras  Emília Raposo, Jucelina Machado e Helena Figueiredo na colaboração e na dinamização desta palestra.

 

               Links internos                                                                                                                  Links externos

 LogoEmenta Logo apoio tic logo. be LOGO Ler Digital LOGO comenius logo jornadas                logo do ministerio da educação e ciencia  LOGO DGEST  lOGO poch